googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 1 de julho de 2020

O glúten pode causar ansiedade? Entenda a relação

Além de causar problemas digestivos, dores de cabeça e problemas de pele, alguns relatam que o glúten pode contribuir para sintomas psicológicos, como ansiedade

© DR
O glúten é um composto de proteínas de armazenamento encontradas em vários tipos de cereais, como o trigo, centeio e cevada. Embora a maioria das pessoas seja capaz de tolerar o glúten, este pode desencadear uma série de efeitos adversos em pessoas com doença celíaca ou sensibilidade.
Além de causar problemas digestivos, dores de cabeça e problemas de pele, algumas pessoas relatam que o glúten pode contribuir para sintomas psicológicos, como ansiedade.
Segundo a healthline, embora a ciência tenha observado resultados variados, muitos estudos mostram que seguir uma dieta sem glúten pode ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade em pessoas com doença celíaca ou sensibilidade ao produto.
Assim, se achar que o glúten causa ansiedade ou outros sintomas adversos, considere consultar um médico para se adequar a uma dieta sem glúten e que pode ser benéfica para a sua saúde mental.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo