googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 26 de abril de 2022

O que acontece no corpo quando não fazemos amor?

Você vai ficar surpreso com algumas 'consequências' da abstinência s e x u a l para a saúde física e mental.

 

O que acontece no corpo quando não fazemos amor? -

A grande maioria das pessoas costuma dizer que está satisfeita com sua vida  s e x u a l. No entanto, é bem possível que haja algumas divergências nessas declarações. Por exemplo, as opiniões sobre fazer amor podem diferir bastante entre homens e mulheres, levando a relacionamentos turbulentos e à falta de   s e x o

Como os nossos corpos reagem à abstinência? Clique na galeria para descobrir!

A grande maioria das pessoas costuma dizer que está satisfeita com sua vida s e x u a l. No entanto, é bem possível que haja algumas divergências nessas declarações. Por exemplo, as opiniões sobre fazer amor podem diferir bastante entre homens e mulheres, levando a relacionamentos turbulentos e à falta de s e x o.

Como os nossos corpos reagem à abstinência? 

Queda na lubrificação v a g i n a l -

Esta não é uma consequência direta de não fazer  amor, mas pode levar à ansiedade após um longo período, o que assusta seu corpo a ponto de não produzir lubrificação suficiente.

© <p>Shutterstock</p>


Dor - Infelizmente, a falta de lubrificação v a g i n a l  pode tornar o  s e x o  doloroso.

© iStock


Disfunção erétil - Parece haver uma ligação entre disfunção erétil e falta de  s e x o, embora os pesquisadores não concordem sobre quais seriam as causas diretas.

© iStock


Imunidade enfraquecida - Fazer  s e x o  regularmente - definido pelo WebMD como a frequência de uma ou duas vezes por semana - ajuda a construir anticorpos e, consequentemente, aumentar a imunidade.

© iStock


Diminuição da libido - Para as mulheres, ter relações melhora a lubrificação  v a g i n a l, o fluxo sanguíneo e a elasticidade, o que torna o  s e x o  melhor e aumenta a libido.

© iStock


Mudanças no controle da bexiga - O  s e x o  ajuda as mulheres a fortalecerem os músculos do assoalho pélvico, o que pode evitar a incontinência urinária.

© iStock


Afeta a pressão arterial -

Os pesquisadores relacionaram o  s e x o  com a redução da pressão arterial. Um estudo descobriu especificamente que a relação  s e x u a l  em si (o que não inclui brincar sozinho) reduz a pressão arterial sistólica.

© <p>Shutterstock</p>


Baixa produção de hormonal - Fazer  s e x o  regularmente ajuda a manter os níveis de estrogênio e testosterona em equilíbrio, o que ajuda a prevenir uma série de problemas de saúde.

© iStock


Frustração e dúvidas em relação a si mesmo -

Quem deixa de fazer amor por falta de escolha, pode se sentir menos confiante em outros aspectos da vida.

© <p>iStock</p>


Maior chance de ter sonhos sensuais -

Seu corpo tentará lembrá-lo de que deseja  s e x o.

© <p>Shutterstock</p>


Maiores chances de ataque cardíaco - Uma boa vida  s e x u a l  favorece a saúde do coração. Um estudo descobriu que os homens que têm relações pelo menos duas vezes por semana têm metade da probabilidade de morrer de problemas cardíacos.

© iStock


Maior chance de câncer de próstata - Homens que  e j a c u l a m  com frequência - definido pelo WebMD como pelo menos 21 vezes por mês - estavam menos propensos a desenvolver câncer de próstata.

© iStock


O estresse aumenta - Ter uma forte conexão física com seu parceiro alivia o estresse e a ansiedade. Além disso, o  s e x o  libera endorfinas, que regulam os hormônios.

© iStock


Insônia - Após o orgasmo, o corpo libera um hormônio chamado prolactina, que é responsável pelo relaxamento e sonolência.

© iStock


Problemas de memória - O  s e x o  ajuda a melhorar o desempenho mental e a produzir novas células no hipocampo, o centro de memória do cérebro.

© iStock


Chances de internação - No entanto, existem alguns pontos positivos em não fazer amor. A abstinência  s e x u a l  reduz a chance de desenvolver infecções do trato urinário porque o  s e x o  'empurra' as bactérias para dentro do corpo.

© iStock


Paredes v a g i n a i s enfraquecidas - Mulheres com 50 anos ou mais correm o risco de não sentir prazer durante o  s e x o  se não tiverem relações regularmente.

© iStock


Peso -

O  s e x o  ajuda a manter os hormônios sob controle, o que favorece o controle do peso.

© <p>Shutterstock</p>


Rotina de exercícios -

Os hormônios liberados durante o  s e x o  ajudam a regular a motivação e também aumentam a tolerância à dor.

© <p>Shutterstock</p>


Benefícios extras -

Além dos efeitos negativos de ficar sem  s e x o, uma vida  s e x u a l  saudável tem alguns bônus adicionais que podem melhorar a saúde geral e bem-estar. Veja alguns exemplos a seguir.

© iStock


Diminui a dor - Orgasmos e estimulação  v a g i n a l  podem bloquear dores crônicas nas costas e nas pernas. Além disso, muitas mulheres relataram que o  s e x o  reduz as cólicas menstruais, dores artríticas e até mesmo dores de cabeça.

© iStock


Melhora a sua menstruação -

Fazer  s e x o  durante a menstruação ajuda a aliviar as cólicas menstruais.

Leia também: Vantagens financeiras de ser casado

© iStock


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo