googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Dono da empreiteira UTC é condenado a 8 anos pela Lava Jato

Ricardo Pessoa recebeu sentença por corrupção e pertinência à organização criminosa. Empresário foi preso em novembro de 2014

DR
O empresário Ricardo Pessoa, dona da empreiteira UTC engenharia, foi condenado a 8 anos e 2 meses de prisão em ação originada a partir da Operação Lava Jato. Ele foi condenado pelos crimes de corrupção e pertinência à organização criminosa. Segundo informações do G1, ele cumprirá a pena em regime aberto diferenciado. Com isso, será proibido de viajar para o exterior, mudar de casa e se ausentar por mais de 15 dias sem autorização da Justiça.

O juiz Sérgio Moro foi o responsável pelo julgamento, cuja sentença foi divulgada nesta quinta (23). Esta é a primeira condenação de Pessoa. A defesa do empreiteiro considerou a sentença justa, pois ele foi absolvido por lavagem de dinheiro e levou em consideração fatos incontroversos da colaboração.
Ricardo Pessoa foi preso em novembro de 2014, na 7ª fase da Operação Lava Jato. Posteriormente, ele foi solto em abril do ano passado para cumprir prisão domiciliar. Pessoa é apontado como chefe do conjunto de empreiteiras que fraudava negócios com a Petrobras.
De acordo com delação de Júlio Camargo, Pessoa organizava encontros entre chefes das empresas, onde eles combinavam valores superfaturados para apresentar em licitações da estatais. As doações feitas pelo empreiteiro estavam documentadas em tabelas. A Justiça não conseguiu identificar quais foram legais e quais foram caixa dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo