googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2016

Seleção argentina de futebol pode ficar fora dos Jogos Olímpicos

Problemas na Associação de Futebol Argentino (AFA) pode impedir o país de tentar o seu terceiro ouro olímpico

© Reuters / Kai Pfaffenbach
A Argentina pode ficar fora da disputa masculina de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam em um mês. Por falta de liderança na Associação de Futebol Argentino (AFA), o que afeta o relacionamento com o comitê olímpico do país, a busca pelo terceiro ouro olímpico da seleção argentina pode ser adiada.


"Hoje, há 50 por cento de chance de a Argentina não apresentar sua equipe masculina de futebol nos Jogos Olímpicos", disse Gerardo Werthein, presidente do Comitê Olímpico Argentino, nesta terça-feira (5)
Conforme ressaltou o UOL, Werthein falou sobre a preocupação do comitê com o jornal La Nacion. “Eles não falam conosco há 20 meses", completou.
A Associação de Futebol Argentino é investigada pela Fifa por irregularidades que envolvem verba de direitos de transmissão de TVs, além de falhas em acordos para as eleições na entidade.
O treinador da seleção dos “hermanos”, Gerardo Martino, deve começar a trabalhar a seleção olímpica nesta semana. Porém, o comandante ainda não tem nenhum jogador à disposição.
Oficialmente, a Argentina estreia nos Jogos no dia 3 de agosto, dois dias antes da cerimônia de abertura. A seleção está no grupo que tem Portugal, Honduras e Argélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo