googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2016

Companhias aéreas diminuem banheiros para aumentar lucros

Objetivo é aproveitar o espaço livre para colocar mais assentos

© Reuters
Companhias norte-americanas de aviação estão apostando em banheiros menores para aumentar o lucro, isso porque, com a redução dos lavatórios, sobra mais espaço para assentos nas aeronaves.

Bom para as contas das empresas, ruim para os passageiros, que são obrigados a se espremer para utilizar os toaletes. 
A instalação de banheiros menores, de acordo com a Folha de S. Paulo, foi iniciada em 2013 e gerou muitas queixas, inclusive de tripulantes, por causa da dificuldade de acesso das pessoas que têm deficiência física.
"A configuração dos vasos sanitários pode tornar especialmente difícil, em caso de emergência médica, ajudar os viajantes que enfrentam deficiências físicas ou são incapazes de se movimentar sem ajuda", disse ao New York Times Jeffrey Tonjes, porta-voz dos comissários de bordo da United Airlines.
Mas a United não é a única companhia de aviação a instalar lavatórios menores. A Alaska Airlines e a Delta Air Lines também possuem aeronaves com banheiros menores.
Sara Nelson, presidente internacional da Associação de Comissários de Bordo CWA, tem perspectiva diferente. Segundo ela, "as portas desses sanitários se abrem uma contra a outra, criando problemas de segurança. Há muitas lesões, com dedos machucados, pessoas atingidas por portas, esbarrões e machucados". Alguns pais de crianças pequenas dizem que não têm como ajudar os filhos no banheiro a não ser que a porta fique aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo