googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PGR pede investigação de crime eleitoral em campanha de Jandira

Janot quer que seja verificado se evento em que deputada participou era campanha eleitoral fora de época

© Reprodução/Facebook
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que fosse aberto um inquérito para apurar se houve crime eleitoral na campanha da deputada Jandira Feghali (PcdoB-RJ) à prefeitura do Rio de Janeiro, nas eleições no ano passado. A ministra Rosa Weber, relatora do caso, é quem vai decidir sobre a abertura de inquérito.

A PGR quer verificar se a deputada atuou para impedir o cumprimento de uma ordem da Justiça Eleitoral, que determinava a inspeção do público de um evento em uma casa de show que a então candidata à prefeitura do Rio participou. Se o público foi formado por filiados do partido, o evento pode ser caracterizado como campanha eleitoral antes do período autorizado.
De acordo com o G1, Jandira disse que evento se tratava da convenção do partido, que foi registrada e acompanhada pelo TRE. Segundo ela, ficais sem autorização tentaram invadir violentamente o local, usando spray de pimenta.
Janot pediu que os fiscais também sejam ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo