Em nota, a Polícia Militar afirma que, por volta das 22h desta sexta-feira (20), equipes da Unidade de Polícia Pacificadora "foram atacadas de várias localidades da comunidade de forma simultânea."
![]() |
| © DR |
Em nota, a Polícia Militar afirma que, por volta das 22h desta sexta-feira (20), equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha localizadas nas proximidades das ruas Antônio Austragésilo e Nossa Senhora "foram atacadas de várias localidades da comunidade de forma simultânea. Os policiais revidaram à agressão".
O relato de moradores, porém, diz que a equipe policial abriu fogo contra uma moto, e que não houve confronto. Ao Voz das Comunidades, moradores afirmaram que o disparo que atingiu Ágatha partiu da polícia.
Na manhã deste sábado (21), os moradores do Complexo do Alemão realizam protesto contra a violência policial da comunidade e pela morte de Ágatha. Nesta semana, operações policiais terminaram com quatro mortes no Jacarezinho, na segunda-feira (16), e seis vítimas no Alemão, na quarta (18).
O governador Wilson Witzel (PSC) foi procurado, mas sua assessoria respondeu que a Polícia Militar é que iria se pronunciar sobre o caso.
AUMENTO DE MORTESA área onde está situado o Complexo do Alemão, na zona norte da cidade, teve um aumento das mortes violentas na comparação com o ano passado.
Considerando os dados publicados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) para o período de janeiro a agosto de 2019, houve 62 mortes no índice de letalidade violenta. Este número é igual ao total de mortes registradas na região do Alemão em 2018.
Já as mortes por intervenção de agente do Estado na localidade de janeiro a agosto de 2019 chegam a 31. Em todo o ano passado, foram 23.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!