Somente nas últimas 24 horas morreram 124 pessoas e confirmaram-se 2.875 novos contágios
![]() |
| © DR |
O porta-voz do Ministério da Saúde, Kianush Yahanpur, informou que nas últimas 24 horas morreram 124 pessoas e confirmaram-se 2.875 novos contágios, totalizando 50.468 o número de pessoas infetadas pelo coronavirus responsável pela pandemia da covid-19.
Yahanpur informou também que há quase quatro mil doentes que se encontram em estado considerado crítico mas acrescentou que 16 mil pessoas que estavam infectadas superaram a doença.
As autoridades iranianas encerraram as escolas e as universidades em fevereiro, quando foram detectados os primeiros contágios, e têm sido implementadas mais medidas como o cancelamento de eventos culturais e desportivos assim como cerimônias religiosas.
Por outro lado, as medidas contra a propagação da pandemia estão afetando a economia do país muito pelas sanções impostas pelos Estados Unidos que se retirou do acordo nuclear alcançado em 2015.
Apesar da crise, o Presidente iraniano, Hassan Rohaní, assegurou que o abastecimento não vai ser afetado graças ao armazenamento de produtos agrícolas e industriais. O chefe de Estado também afirmou que o país tem reservas de divisas estrangeiras para ultrapassar as necessidades médicas e adquirir produtos básicos até ao final do ano.
"A luta contra a pobreza é tão importante como a luta contra o coronavírus" disse Rohani, cujo governo admite levantar algumas das medidas para impulsionar a economia.
As limitações estão em vigor até ao dia 08 de abril, dia em que o país vai decidir ou não a manutenção de algumas medidas.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!