googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

domingo, 25 de julho de 2021

Racismo no Facebook? Zuckerberg diz que nunca será totalmente eliminado

 

O fundador e CEO do Facebook comparou a moderação da plataforma a combater o crime numa cidade.

© Reuters


O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou em entrevista ao The Verge que não espera eliminar completamente o racismo da rede social, explicando o processo por via de uma analogia com combater crime numa cidade.

“É um pouco como combater o crime numa cidade. Nunca ninguém espera que alguém resolva completamente o problema do crime numa cidade”, afirmou Zuckerberg. “O objetivo do departamento de polícia não é garantir que não acontece nenhum crime, mas sim que não digas que o departamento de polícia está a falhar”.

Zuckerberg explicou que o que os utilizadores esperam é que “a integridade dos sistemas façam um bom trabalho em prevenir e denunciar” situações de racismo e mantê-lo a um mínimo.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo