O acidente ocorreu na última quarta-feira (30), quando os passageiros foram dados como desaparecidos.
![]() |
| © Reprodução / X |
De acordo com informações da France Presse, as vítimas foram encontradas por pescadores locais no departamento de Beni, no nordeste do país. Apesar do incidente, todos os ocupantes — três mulheres, uma criança e o piloto — saíram ilesos e estavam sobre a aeronave virada. "Os cinco estavam em cima do avião em excelentes condições", afirmou Wilson Ávila, diretor do Centro de Operações de Emergência da região.
A aeronave havia decolado de Baures em direção a Trinidad, ambas cidades no distrito de Beni, separadas por uma distância de 180 quilômetros. O acidente ocorreu na última quarta-feira (30), quando os passageiros foram dados como desaparecidos. Segundo o piloto Andrés Velarde, de 29 anos, o avião perdeu altitude durante o voo doméstico, o que o levou a realizar um pouso de emergência em um pântano próximo a uma lagoa. Velarde explicou que a manobra foi necessária para evitar uma colisão frontal com as montanhas.
5 ocupantes de una avioneta que fue reportada como desaparecida en la Amazonía boliviana hace 3 días han sido encontrados con vida este viernes. La operación de rescate culminó con éxito tras 48 horas de intensas labores de búsqueda por aire y tierra. pic.twitter.com/MkvFN4UlD1
— Alex Quiñones .•. (@aqmoncaleanowtr) May 3, 2025
Durante o tempo em que ficaram isolados, o grupo enfrentou a presença de jacarés que chegavam a três metros de distância, além de avistarem uma sucuri. Sem acesso a água potável, os sobreviventes se alimentaram com farinha de mandioca que uma das passageiras levava. "Não podíamos beber água e não podíamos ir a outro lugar por causa dos jacarés", relatou Velarde, que também mencionou a dificuldade de dormir durante o período de espera pelo resgate.
Ainda não se sabe a causa oficial do acidente. Na região de Beni, conhecida pela escassez de estradas e vegetação densa, é comum que a população recorra a táxis aéreos para evitar trajetos terrestres complicados. A investigação do caso segue em andamento.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!