O ataque, que visa um fornecedor de serviços de 'check-in' e embarque, está causando atrasos e cancelamentos de voos em vários aeroportos europeus, incluindo aeroportos em Londres, Bruxelas e Berlim.
![]() |
| ©Pixabay |
Segundo a agência de notícias Reuters, que cita os operadores dos aeroportos de Heathrow (Londres), Bruxelas e Berlim, o ataque está causando atrasos e cancelamentos de voos.
Em Bruxelas, por exemplo, o ataque deixou os sistemas automatizados fora de operação, permitindo apenas os procedimentos manuais de check-in e embarque.
“Isso tem um grande impacto na programação dos voos e, infelizmente, vai provocar atrasos e cancelamentos”, informou o Aeroporto de Bruxelas em comunicado, garantindo que “o fornecedor de serviços está trabalhando ativamente no problema e tentando resolvê-lo o mais rápido possível”.
De acordo com o portal do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, um voo da TAP que deveria partir da capital portuguesa com destino a Bruxelas às 07h15 já foi cancelado.
Outro voo, com partida de Bruxelas e aterrissagem prevista em Lisboa às 13h45, também foi cancelado.
Em Londres, o Aeroporto de Heathrow também alertou para atrasos causados por “um problema técnico” em um fornecedor externo.
Passageiros com voos marcados para este sábado estão sendo aconselhados a confirmar sua viagem junto às companhias aéreas antes de se dirigir ao aeroporto.
Já o Aeroporto de Berlim informou que, “devido a um problema técnico em um fornecedor de sistemas que opera em toda a Europa, o tempo de espera no check-in está aumentando”.
“Estamos trabalhando em uma solução rápida”, disse o aeroporto.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!