Presidente do Brasil abriu assembleia internacional nesta terça-feira (23), com críticas contra Donald Trump e também condenando o 'genocídio em Gaz'; Lula aproveitou o momento para falar também sobre a conferência do clima no Brasil
![]() |
| © <p>Tv Globo / Divulgação</p> |
"Presidente Lula, o senhor dignificou, o senhor honrou o nosso Brasil ao pronunciar seu extraordinário discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU. Como brasileira, agradeço", postou a atriz em seu Instagram.
Durante o evento, Lula fez críticas ao presidente americano Donald Trump, condenou o "genocídio em Gaza" e defendeu um maior protagonismo do Sul Global, do qual o Brasil faz parte, em decisões internacionais.
"Existe um evidente paralelo entre a crise do multilateralismo e o enfraquecimento da democracia. O autoritarismo se fortalece quando nos omitimos frente a arbitrariedades. Quando a sociedade internacional vacila na defesa da paz, da soberania e do direito, as consequências são trágicas", disse Lula em seu discurso.
"Em todo o mundo, forças antidemocráticas tentam subjugar as instituições e sufocar as liberdades. Cultuam a violência, exaltam a ignorância, atuam como milícias físicas e digitais, e cerceiam a imprensa."
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!