João Nívea não resistiu a três derrotas consecutivas (a última das quais perante o Fafe, por categóricos 0-4) e foi demitido do comando do São João de Ver, clube da Liga 3 cuja aquisição por parte de Dani Alves foi oficializada em 1º de janeiro.
![]() |
| © São João de Ver |
“O Sporting Clube de São João de Ver informa que João Nívea deixa de exercer as funções de treinador da equipe principal. O clube agradece ao treinador e a toda a sua comissão técnica pelo profissionalismo, dedicação e compromisso demonstrados, desejando-lhes os maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro”, diz a nota.
“O clube informa ainda que José Santos, Fábio Pais e Sérgio ‘Ministro’ assumirão o comando técnico de forma interina, já orientando a equipe na partida deste domingo, contra o Sporting de Braga B”, acrescenta o comunicado, em referência ao jogo da 17ª rodada da Série A da Liga 3, com início marcado para as 15h (horário de Portugal Continental), no Estádio Amélia Morais.
A decisão foi tomada seis dias após a goleada sofrida em casa diante do Fafe, por 4 a 0 — adversário que, posteriormente, surpreendeu ao eliminar o Sporting de Braga nas quartas de final da Taça de Portugal, vencendo por 2 a 1. O resultado negativo foi o terceiro consecutivo, após as derrotas para o AD Marco 09 (2 a 1) e Amarante (1 a 0).
No momento, a equipe sediada em Santa Maria da Feira ocupa a décima e última colocação da tabela, com 13 pontos, mesma pontuação da Sanjoanense, que mais tarde, às 19h, visita o Varzim com a missão de conquistar a primeira vitória desde 5 de outubro, quando venceu o Beira-Mar por 2 a 1.
Com apenas duas rodadas restantes para o fim da fase inicial, Trofense e Amarante dividem a liderança, ambos com 27 pontos. Na sequência aparecem Paredes, Fafe, Vitória SC B e Sporting de Braga B, todos com 23 pontos, seguidos pelo Varzim, com 22, e pelo AD Marco 09, com 16.
A chamada “chicotada psicológica” ocorre apenas 15 dias depois de Dani Alves, ex-jogador da seleção brasileira e com passagens por clubes como Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain — antes de ter sido condenado à prisão em um caso de estupro —, ter anunciado publicamente a aquisição do São João de Ver.
“Essa união simboliza mais do que uma mudança estrutural. Representa o encontro entre a experiência de quem conquistou o mundo e a alma de um clube que nunca deixou de acreditar. Dani Alves traz visão global, mentalidade vencedora e ambição”, explicou, na ocasião, o clube que disputa a terceira divisão do futebol português.
“O São João de Ver oferece identidade, comunidade e uma história construída com esforço e verdade. Juntos, transformam o que já é grande em um projeto ainda maior, sustentável e inspirador. Este é um momento de virada que reforça a confiança no projeto, nas pessoas que o constroem diariamente e nos valores que sempre definiram o clube”, prosseguiu.
“Um compromisso claro com o crescimento sustentável, com a valorização da sua história e com a construção de um futuro sólido, responsável e apaixonado. Aqui, o passado inspira. O presente une. E o futuro se constrói com coragem, trabalho e visão”, concluiu.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!