Nona fase da Operação Overclean cumpre mandados em Brasília e na Bahia e tem como um dos principais alvos o deputado Félix Mendonça Jr. A apuração envolve suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e uso irregular de recursos públicos.
![]() |
| © Câmara dos deputados |
Por determinação do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão em Brasília e em cidades da Bahia, como Salvador, Mata de São João e Vera Cruz. As apurações contam com o apoio da Controladoria-Geral da União e da Receita Federal.
O parlamentar já havia sido citado em fases anteriores da investigação. Em junho do ano passado, durante a quarta etapa da Overclean, a Polícia Federal realizou diligências contra ele, um assessor e prefeitos baianos, conforme revelou o blog da jornalista Camila Bomfim, do g1.
Nesta nova ofensiva, a operação avançou também sobre gestores municipais. Durante o cumprimento dos mandados, dois prefeitos que já estavam afastados das funções acabaram presos em flagrante.
A Operação Overclean apura o suposto uso irregular de recursos públicos destinados a municípios, com indícios de que parte do dinheiro teria sido desviada por meio de contratos fraudulentos e mecanismos de ocultação de valores.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!