googlefc.controlledMessagingFunction

Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Ataque na Catalunha é tratado como 'terrorismo'

O episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e terminou com o suspeito "abatido" pela polícia

© Divulgação
Um homem armado com uma faca invadiu uma delegacia de polícia em Cornellà de Llobregat, nos arredores de Barcelona, aos gritos de "Allahu Akbar", que significa "Deus é grande" em árabe e se tornou slogan de jihadistas.


O episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e terminou com o suspeito "abatido" pela polícia. "Um homem armado com arma branca entrou nesta manhã na delegacia de Cornellà com o objetivo de atacar os agentes. O agressor foi abatido", diz uma mensagem postada no Twitter pelos Mossos d'Esquadra, a força policial da Catalunha.

O suspeito foi identificado como Abdelouahab Taib, um cidadão argelino de 29 anos. As autoridades interrogaram sua companheira, identificada apenas como "Lucy". A mulher é mãe de dois adolescentes, frutos de um relacionamento anterior.
Segundo uma vizinha citada pelo jornal catalão "La Vanguardia", Taib era uma pessoa "muito agradável e amável". De acordo com os Mossos d'Esquadra, o ataque desta segunda foi um "ato de terrorismo".
O episódio acontece pouco mais de um ano depois dos atentados que mataram 16 pessoas nas cidades catalãs de Barcelona e Cambrils, em 17 de agosto de 2017. Os atos do ano passado foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). (ANSA)
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo