![]() |
| © DR |
"No meio do caos, os homens do Boko Haram apanharam seis homens e degolaram-nos", afirmou à agência France-Presse Babakura Kolo, responsável de uma milícia civil que luta ao lado do exército nigeriano contra o grupo extremista.
Moradores confirmaram o número de mortos e afirmaram que os policiais colocados na localidade nada fizeram para impedir o ataque.
Segundo outra testemunha, na noite de sexta-feira quatro agricultores foram mortos, também degolados, na periferia da capital do Estado de Borno, Maiduguri.
Estes ataques a civis aconteceram após uma série de operações lançadas contra as forças de segurança e instalações militares.
O presidente nigeriano, que se recandidata nas eleições de fevereiro de 2019, foi eleito sob a promessa de erradicar o grupo 'jihadista' que já provocou mais de 20.000 mortos e milhões de deslocados desde 2009.
Em meados de agosto, centenas de militares manifestaram-se em Maiduguri, recusando ser destacados para zonas instáveis e sob ameaça do Boko Haram. Com informações da Lusa.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!