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segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Games podem ensinar as pessoas a controlar nervosismo e ansiedade.

Nos últimos anos, desenvolvedoras de games estão integrando a tecnologia e a popularização de sensores, como o leitor biométrico e de batimentos cardíacos, aos jogos, permitindo que o usuário avance na narrativa de acordo com seu estado mental.

(Foto: Divulgação)
Chamada de biofeedback, a técnica aplicada aos games pode pode ensinar as pessoas a controlarem sua ansiedade fora do jogo. 

Um exemplo de aplicação da tecnologia é o Nevermind, um título de terror indie que funciona com uma espécie de cinto de monitor de frequência cardíaca. O desafio é manter os batimentos sob controle à medida que cenários assustadores são exibidos. Cada vez que o jogador fica nervoso, uma dificuldade é adicionada ao jogo, como por exemplo uma camada que escurece o cenário e torna a visão mais fraca.

Um dos desenvolvedores explica que o objetivo de Nervermind é ajudar as pessoas a controlarem sua ansiedade e estresse.
No jogo de aventura de terror de Nevermind, os jogadores aprender a controlar sua ansiedade à medida que progridem através de cenários de pesadelo.
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