Decisão do governador em exercício Francisco Dornelles faz parte de uma estratégia combinada com o Palácio do Planalto, diz jornal
![]() |
| DR |
O Rio de Janeiro vai receber R$ 2,9 bilhões da União após o governador em exercício Francisco Dornelles decretar estado de calamidade pública devido a excassez de recursos financeiros do estado. De acordo com o jornal O Globo, a medida de Dornelles faz parte de uma estratégia, combinada com o Palácio do Planalto, para que o governo federal possa liberar uma ajuda emergencial ao Rio.
Nos próximos dias, será realizada uma transferência extraordinária de R$ 2,9 bilhões aos cofres fluminenses. Ainda de acordo com a reportagem do jornal carioca, o valor será usado para concluir a Linha 4 do metrô (Ipanema-Barra) e pagar horas extras de policiais e salários de servidores até os Jogos Olímpicos, que começam no dia 5 de agosto.
A operação será viabilizada no Congresso através de um projeto de lei com urgência ou como uma medida provisória. A ajuda ao Rio será alinhada em uma reunião do presidente interino Michel Temer com governadores do Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (20).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!