googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Mulher de homem baleado pela polícia em Charlotte filmou o incidente

No vídeo, de dois minutos e meio, não é possível ver se Scott tinha uma arma e também não é possível ver o momento em que ele é baleado

© Mike Blake/Reuters
A mulher de Keith Lamont Scott, morto pela polícia em Charlotte (Carolina do Norte), nos EUA, na terça-feira (20), filmou os momentos logo antes, durante e depois do incidente.

O vídeo foi publicado pelo jornal "The New York Times", que o obteve com o advogado da família. No vídeo, de dois minutos e meio, não é possível ver se Scott tinha uma arma e também não é possível ver o momento em que ele é baleado.
Mas no vídeo é possível ouvir a mulher de Scott, Rakeyia, gritando repetidamente para que os policiais não atirem nele, para que ele saia do carro e afirmando que ele não está armado. Ela diz ainda que Scott teve um traumatismo cranioencefálico.
Justin Bamberg, advogado da família, disse ao jornal que o vídeo não prova que a polícia tinha ou não razão, mas sim oferece um novo ponto de vista sobre o caso. A polícia de Charlotte também tem um vídeo, que não foi divulgado, apesar de pedidos de ativistas e da família.
Scott, 43, foi morto com um tiro pelo policial Brentley Vinson, também negro, em meio a buscas por suspeito.
A polícia diz que Scott segurava um revólver antes de ser atingido, enquanto amigos e familiares da vítima afirmam que ele tinha apenas um livro nas mãos.
PROTESTOS
As manifestações após a morte de Scott, que começaram na terça, terminaram em confrontos com a polícia. Foram três noites de protestos.
Na noite de quarta-feira (21), Justin Carr, 26, levou um tiro na cabeça quando manifestantes enfrentavam a tropa de choque em frente a um hotel no centro da cidade. Ele morreu nesta quinta-feira (22). As autoridades dizem que o tiro não partiu de um policial.
Nesta quinta-feira, contudo, os protestos em Charlotte foram pacíficos. As autoridades impuseram um toque de recolher às 21h15 (hora local), suspenso às 6h. O toque de recolher deve se estender alguns dias na cidade, enquanto o estado de emergência declarado pelo governo estadual estiver em vigor. Com informações da Folhapress. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo