EUA alegaram terem matado 80 soldados sírios por acidente
![]() |
| © Bassam Khabieh/Reuters |
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que a situação na Síria está piorando, dadas as constatações de que os rebeldes intensificaram seus ataques desde que o início do cessar-fogo, em 12 de setembro, e de que Washington não consegue atacar os jihadistas.
A declaração é uma resposta contundente à administração Obama após um comunicado do Comando Central dos EUA sugerindo que a coalizão liderada pelos Estados Unidos tinha avisado a Rússia antes de lançar os ataques aéreos contra posições do Exército sírio em Deir Ez-Zor neste sábado. Os bombardeios mataram cerca de 80 soldados do governo sírio.
A Rússia convocou uma sessão de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Os ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA contra o Exército sírio vão enfraquecer o histórico acordo de cessar-fogo que entrou em vigor no início desta semana, afirmam o governo russo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!