googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Tumba de 4.400 anos é descoberta no Egito

Descoberta foi registrada nas proximidades das pirâmides do Cairo

© iStock

O Ministério das Antiguidades do Egito anunciou a descoberta, neste sábado (3), de um túmulo de 4.400 anos nas proximidades das pirâmides do Cairo. De acordo com as autoridades, o túmulo provavelmente pertencia a uma oficial de alto escalão conhecida como Hetpet durante a 5ª dinastia do antigo Egito. O túmulo inclui pinturas de parede que retratam Hetpet observando diferentes cenas de caça e pesca.

Mostafa Al-Waziri, líder da missão arqueológica, diz que outras cenas representam um macaco — na época comumente mantido como animal doméstico — colhendo frutas e outras dançando diante de uma orquestra.

Ele acredita que Hetpet, uma mulher próxima da realeza egípcia antiga, teve outro túmulo na necrópole ocidental de Gizé, que abriga os túmulos de altos funcionários do antigo Reino do Egito.
Al-Waziri afirmou que há outra tumba sendo escavada. Com informações da Sputnik News.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo