A declaração ocorre enquanto o presidente Michel Temer está reunido com ministros no Palácio do Planalto
![]() |
| © Marcelo Camargo/Agência Brasil |
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), publicou mensagem em suas redes dizendo que a saída para o impasse com os caminhoneiros é mexer no PIS/Cofins.
"Acredito, desde o início, que a melhor saída para o impasse criado entre os grevistas e o governo, é reduzir ou zerar o PIS/Cofins cobrado sobre o diesel", escreveu no Twitter.
A declaração ocorre enquanto o presidente Michel Temer está reunido com ministros no Palácio do Planalto para discutir novos pontos que garantam o cumprimento do acordo que suspendia a paralisação dos caminhoneiros.
OSMAR TERRA
O deputado Osmar Terra (MDB-RS) também disse na noite deste domingo (27) que o governo estuda a possibilidade de zerar PIS/Cofins sobre o diesel como forma de negociação com os caminhoneiros, que mantêm protestos que obstruem rodovias e prejudicam abastecimento no país pelo sétimo dia.
"O governo está estudando esta possibilidade. Eu não sei se pode zerar o PIS/Cofins, que é um imposto e tem que colocar outro no lugar, é uma operação mais complexa", disse.
Terra é ex-ministro de Desenvolvimento Social e tem participado de conversas entre os caminhoneiros e o governo. Ele trouxe um grupo ao Palácio do Planalto para a apresentação de suas reivindicações a técnicos da Casa Civil.
O deputado defendeu que os caminhoneiros sejam ouvidos de novo e que a situação de crise seja solucionada "o quanto antes".
"Alguns caminhoneiros que não foram ouvidos porque estavam nas ruas precisam ser ouvidos", afirmou. Com informações da Folhapress.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!