googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 18 de agosto de 2018

Jingles dos presidenciáveis vão do forró ao reggaeton; ouça

Mensagem central de todos eles é semelhante: necessidade de mudança e de retomar a prosperidade do país

© Paulo Whitaker / Reuters

Os jingles dos candidatos a presidente deste ano oferecem um cardápio musical variado, com direito a forró, sertanejo e reggaeton. A mensagem central deles, contudo, é semelhante: necessidade de mudança e de retomar a prosperidade do país.
Em campos políticos diferentes, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), filiados a partidos que já governaram o país, pregam que a população brasileira dê a volta por cima e volte a ser feliz e a sorrir.
Os jingles de Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT), cujos partidos nunca presidiram o Brasil, defendem que a sociedade tenha esperança e adote um novo rumo. Os dois candidatos, conhecidos pelo temperamento forte, ressaltam a necessidade de eleger um presidente de coragem. 
Como o jingle petista, que pede para chamarem Lula porque ele "dá jeito", o de Henrique Meirelles (MDB) também o apresenta como um nome que pode consertar o país. "Chama, chama, chama o Meirelles. Chama que ele tem a solução", ressalta.
Em 2014, o país entrou em recessão econômica e até hoje não retomou o ritmo anterior de crescimento. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego é de 12,4%, o que corresponde a 13 milhões de pessoas. Com informações da Folhapress.
Confira abaixo, em ordem alfabética, os jingles dos candidatos cujas coligações têm ao menos cinco congressistas – deputados ou senadores – com mandatos atualmente, mesmo critério utilizado pelas emissoras de TV para a participação nos debates.
Os candidatos Guilherme Boulos (Psol) e Cabo Daciolo (Patriota) ainda não divulgaram os jingles.
ALCKMIN
ALVARO DIAS
BOLSONARO
CIRO

HENRIQUE MEIRELLES
LULA
MARINA

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo