googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 26 de agosto de 2018

Surfista brasileiro relata 'pesadelo' com furacão no Havaí

Milhares de pessoas tiveram que buscar refúgio em albergues

© REUTERS/Hugh Gentry


O surfista brasileiro Matheus Salazar, de 25 anos, relatou ao G1 o desespero dos moradores com a chegada do furacão Lane no Havaí.


"Deram o alerta há dias atrás, ficamos sabendo por meio de amigos e pelos canais de notícia. Muitas pessoas estavam desesperadas, comprando tudo o que podiam de comida e água. Chegou até a faltar nos supermercados, e os postos de combustíveis começaram a ser fechados. Agora, o pesadelo passou, as lojas voltaram a abrir e a vida voltou ao normal", disse.

Com ventos que chegaram a 209 km/h e chuvas torrenciais, o furacão Lane atingiu o Havaí na última quinta-feira (23), provocando inundações e deslizamentos, obrigando milhares de pessoas a buscarem refúgio em albergues. Não há informações sobre vítimas. 
O governador David Ige pediu para moradores levarem as ameaças a sério e se preparem para o pior ao reservarem suprimentos de água, comida e remédios para 14 dias.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo