![]() |
| Agentes retiram falso telefone de caixa eletrônico Foto: Reprodução |
Durante a transação bancária, o cartão ficava preso à máquina, e o cliente utilizava o telefone para resolver o problema. A partir daí, começava-se fraude. Um criminoso, do outro lado da linha, exigia dados bancários da pessoa para que o cartão fosse liberado. O bandido se fazia passar por um atendente da instituição para atendimento.
![]() |
| Aparelho, na verdade, continha um celular escondido, utilizado pelos criminosos Foto: Reprodução |
Os agentes descobriram o esquema após um boletim registrado na 14ª DP (Leblon) feito por uma senhora que afirmou ter sido vítima do golpe. O caso ocorreu por volta das 12h do sábado. Os policiais, então, se deslocaram até o local e retiraram o falso aparelho. Segundo o coordenador do Leblon Presente, capitão Bonfim, além da pessoa que operava o telefone, um outro criminoso ficava dentro da agência, e orientava a pessoa a utilizar o aparelho quando o cartão era travado pelo caixa eletrônico.
— A orientação é que as vítimas sempre procurem a polícia caso caiam na fraude, não só para se resguardarem juridicamente, como também para servir de alerta, para que não aconteça com outras pessoas — destaca Bonfim.
O Banco Itaú orienta seus clientes a nunca informarem suas senhas, nem para funcionários do banco, e nem digitá-las em dispositivos desconhecidos, como é o caso do telefone. O procedimento a ser tomado, caso seja identificada a tentativa de golpe, é entrar em contato com a polícia e com a administração do da agência.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!