googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Mais de 20 crianças mortas após incêndio em escola na Libéria

O incêndio ocorreu nas primeiras horas da manhã, numa escola perto de Monróvia, na Libéria. Autoridades ainda estão à procura de vítimas

@REPRODUÇÃO
Mais de duas dezenas de crianças morreram esta quarta-feira numa escola nos subúrbios de Monróvia, capital da Libéria. De acordo com a polícia local, serão 27 as vítimas mortais, sendo que a maior parte serão crianças.
As crianças ainda estariam a dormir quando o incêndio se iniciou. Sublinhe-se que se trata de um colégio interno, que fica situado ao lado de uma mesquita. 
Um porta-voz da polícia, Moses Carter, referiu que o incêndio teve início por volta da meia-noite local (1h00 em Portugal continental).
O fogo terá começado por causa de uma falha elétrica na mesquita, tendo depois as chamas alastrado para o colégio.
De acordo com a mesma fonte, citada pela Associated Press, apenas o imã, um professor e dois alunos conseguiram fugir. As vítimas teriam idades compreendidas entre os 10 e os 20 anos.
O porta-voz da Presidência, Isaac Solo Kelgbeh, anunciou que o presidente da Libéria, George Weah, visitou o local e irá estar presente no funeral das vítimas, que decorrerá numa mesquita em Monróvia.
George Weah reagiu à tragédia numa mensagem de condolências publicada através das redes sociais. 
My prayers go out to the families of the children that died last night in Paynesville City; as a result of a deadly fire that engulfed their school building. This is a tough time for the families of the victims and all of Liberia. Deepest condolences go out to the bereaved
113 pessoas estão falando sobre isso
"Os meus sentimentos para as famílias das crianças que morreram esta noite em resultado do incêndio mortal que consumiu o edifício escolar. Esta é uma altura difícil para as famílias e para toda a Libéria. As minhas mais profundas condolências aos enlutados", escreveu.

As causas do incêndio estão a ser investigadas.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo