Sameer Samat, executivo do Android, afirmou que a empresa vai unificar os dois sistemas. A mudança acompanha a tendência de otimizar experiências em telas maiores e pode ser resposta ao avanço da Apple com o iPad como ferramenta de produtividade
![]() |
| © Pixabay |
“Vamos combinar o Chrome OS e o Android em uma única plataforma”, afirmou o executivo. “Tenho muito interesse em como as pessoas usam seus computadores atualmente e no que conseguem realizar com eles.”
Embora rumores sobre essa fusão circulem há anos, essa é a primeira vez que um alto executivo da empresa confirma oficialmente a intenção.
A decisão ocorre em um momento em que o Android vem recebendo recursos voltados para dispositivos com telas maiores — um movimento que acompanha a estratégia da Apple de transformar o iPad em uma ferramenta de produtividade. A unificação entre Android e Chrome OS pode representar uma resposta direta da Google a essa tendência, concentrando esforços em uma experiência mais robusta e integrada entre dispositivos móveis e notebooks, como os Chromebooks.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!