googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Alckmin: em dezembro, teremos acordo entre Mercosul e União Europeia

Durante a abertura do Salão do Automóvel em São Paulo, Geraldo Alckmin afirmou que o acordo Mercosul-União Europeia será concluído no próximo mês. O vice-presidente destacou avanços do governo Lula em exportações, crédito e sustentabilidade, como a isenção de IPI para carros sustentáveis e medidas de descarbonização

Tânia Rêgo/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, reforçou nesta quinta-feira, 20, que o acordo Mercosul e a União Europeia sairá no próximo mês. A indicação se deu após o ministro listar acordos que o governo Luiz Inácio Lula da Silva "fez", como o Mercosul-Singapura.

A declaração ocorreu em meio à abertura do Salão do Automóvel em São Paulo. Também prestigiaram o evento, além de Alckmin e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

Alckmin disse que o País pode "avançar muito na questão da exportação também" e citou outras medidas do governo Lula. "A lei de garantias, o marco de garantia aumentou o crédito e reduziu o spread, o fundo do clima ajudando as empresas a descarbonizarem. E o carro sustentável, o Presidente Lula zerou o IPI para o carro sustentável", mencionou.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo