Como a emissora possui exclusividade nos principais campeonatos brasileiros da modalidade, existem suspeitas de irregularidades.
| DR |
Para analisar qualquer forma de monopólio que possa existir nas transmissões de futebol, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pretende abrir um processo para investigar a Globo.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, como a emissora possui exclusividade nos principais campeonatos brasileiros da modalidade, existem suspeitas de irregularidades.
Em resposta ao jornalista, porém, o órgão negou ter aberto qualquer processo formal contra o canal carioca e afirmou que apenas está “colhendo informações” sobre o assunto.
Por outro lado a 'Comunicação Globo' esclareceu que não comenta ações do Cade e que “todas as informações solicitadas estão sendo fornecidas diretamente ao órgão”.
O órgão foi levado a abrir o processo a pedido de outras emissoras, que consideram a prática inaceitável. As concorrentes reclamam da exclusividade não só na TV aberta, mas também na paga e na internet e da exibição de partidas perto da meia-noite no meio de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!