googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Kim Jong-un afirma que já tem 'plena capacidade' de ataque nuclear

Kim aprovou teste de mísseis, o primeiro com êxito a partir de um submarino

© Reuters
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, considerou um "enorme sucesso" o disparo de um míssil efetuado na quarta-feira (24) pela Coreia do Norte, a partir de um submarino, informou a agência oficial KCNA.

Com o disparo, a Coreia do Norte "chegou à vanguarda do poder militar com capacidade de ataque nuclear", afirmou Kim Jong-un, citado pela agência noticiosa norte-coreana.
"Não sei que observações ridículas os Estados Unidos e os seus seguidores vão fazer sobre o teste, mas posso dizer a vocês que os seus atos imprudentes só vão precipitar a sua destruição", salientou o líder do país.
A agência de notícias sul-coreana Yonhap informou, na noite de terça (23), que o regime de Pyongyang tinha disparado um míssil, a partir de um submarino, que conseguiu percorrer cerca de 500 quilômetros em direção ao Japão.
Para os especialistas, tal manobra representa um claro avanço dos programas balísticos norte-coreanos.
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, afirmou que o projétil norte-coreano tinha entrado pela primeira vez na zona de identificação aérea do Japão.
As tensões na península coreana começaram a aumentar depois de a Coreia do Norte ter realizado, em 06 de janeiro, o quarto teste nuclear, seguido, em fevereiro, do lançamento de um míssil de longo alcance.
O Conselho de Segurança da ONU reagiu adotando uma resolução, no início de março, com sanções mais duras contra Pyongyang.
A resolução visou setores específicos da economia norte-coreana e tenta minar o uso do sistema de transportes internacionais pela Coreia do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo