googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 24 de dezembro de 2016

Federação do Rio ameaça punir Fla e Flu por causa da Primeira Liga

Entidade publicou um documento para o biênio 2017-2018 que prevê multas para quem jogar “competição não oficial”

© Gilvan de Souza / Flamengo
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publicou um documento que prevê punições para clubes que atuarem em competições “não oficiais” sem autorização da entidade, o que implicaria diretamente na participação de Flamengo e Fluminense na Primeira Liga em 2017.

De acordo com o jornal O Globo, o Regulamento Geral de Competições da Ferj para o biênio 2017-2018 prevê multas milionárias para equipes que estiverem em "competição não oficial, partida amistosa ou equivalente, sem a devida autorização da Ferj".
A Primeira Liga não é validada como oficial pela CBF. No ano passado, Fla e Flu participaram da competição inaugural, alegando que jogariam partidas amistosas. Mas com o novo regulamento, até isso fica vetado.
Vale ressaltar que os dois clubes cariocas estão confirmados na Primeira Liga do ano que vem. Se jogarem, o rubro-negro e o tricolor podem perder o valor integral da cota de televisão para o Carioca, por exemplo.
"Caso qualquer associação da série A não faça jus ou não tenha direito à quota de Televisão, a multa a que se refere a alínea “a” do inciso I deste artigo fica estabelecida em cinco milhões de reais no caso de clube grande (Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense) e em hum milhão e quinhentos mil reais, para os demais clubes", consta no parágrafo 8º do artigo 7º do RGC.
Fluminense estreia na Primeira Liga no dia 25 de janeiro e o Flamengo estreia dia 8 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo