O governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom, afirmou que planeia dar hoje entrada com uma ação judicial contra a administração Trump para reverter a mobilização da Guarda Nacional, que considerou "um ato ilegal, imoral e inconstitucional".
![]() |
| © Pixabay |
Segundo informou a agência de notícias norte-americana Associated Press (AP), essa é a primeira vez, em décadas, que a Guarda Nacional de um estado é ativada sem um pedido do respectivo governador.
Trump invocou uma disposição legal que lhe permite mobilizar membros do serviço federal quando há “uma rebelião ou perigo de rebelião contra a autoridade do Governo dos Estados Unidos”.
Cerca de 300 membros da Guarda Nacional chegaram à cidade no fim de semana, e Trump afirmou que autorizaria a mobilização de até 2.000 membros, se necessário.
Os confrontos começaram na sexta-feira, quando dezenas de manifestantes se reuniram do lado de fora de um centro de detenção federal exigindo a libertação de 44 pessoas presas pelas autoridades federais de imigração em Los Angeles, como parte da campanha de deportação em massa do governo Trump.
O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos realiza, em média, 1.600 detenções por dia, de acordo com o chefe da agência federal, Todd Lyons, que defendeu as medidas migratórias adotadas pela administração republicana.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!