Sérgio Carvinho, de SC, teve mal súbito enquanto pregava e não resistiu; fiéis prestaram os primeiros socorros até a chegada do Samu
![]() |
| © Reprodução- Redes Sociais |
Sérgio participava como pregador convidado na Igreja Pentecostal Deus é Amor. Durante a pregação, ele contava um testemunho envolvendo o pai, também pastor, quando teve o mal súbito. Fiéis perceberam o silêncio repentino e correram para socorrê-lo. A transmissão foi encerrada imediatamente. Segundo a gravação, o pastor havia discursado por pelo menos 16 minutos.
Uma estudante de técnico em enfermagem, que realizava a transmissão, prestou os primeiros socorros com a ajuda de uma colega enfermeira até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Fizemos tudo o que podíamos para salvar a vida dele”, afirmou. As causas da morte ainda não foram confirmadas, mas há suspeita de infarto ou parada cardíaca.
A morte do pastor gerou comoção entre fiéis e igrejas da região. Congregações da Igreja Pentecostal Deus é Amor em Criciúma, Bombinhas e Ratones (Florianópolis) publicaram notas de pesar, destacando a dedicação e humildade do religioso.
O velório está marcado para a manhã desta segunda-feira (2), na Capela Mortuária de Turvo. O sepultamento acontecerá no Cemitério Rodeio da Areia, também na cidade.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!