Um homem se apresentou à polícia dizendo ter matado o amigo do filho após um suposto surto, mas investigadores apuram versões contraditórias, incluindo a possibilidade de que o próprio adolescente esteja envolvido no crime ocorrido em Sueca, na região de Valência
![]() |
| © Facebook/CF Promeses Sueca |
A vítima é Álex, de 13 anos, jogador de futebol do clube local Promeses Sueca. Na tarde do crime, depois de disputar uma partida pelo time, por volta das 15h, o garoto foi até a casa de um amigo da mesma idade para jogar videogame e usar o computador.
Por volta das 18h30 do sábado, dia 24 de janeiro, o pai do amigo de Álex se apresentou espontaneamente a agentes da Guardia Civil, com as mãos sujas de sangue, afirmando ser o autor do homicídio. Antes disso, segundo o jornal El Mundo, ele havia deixado o próprio filho na casa dos avós.
A confissão fez supor, inicialmente, que o caso teria uma resolução simples. No entanto, as circunstâncias da morte levantaram dúvidas e levaram as autoridades a aprofundar as investigações.
De acordo com o relato inicial, Álex foi esfaqueado dentro do banheiro da residência. O homem, identificado como Juan Francisco, disse ter cometido o crime em um momento de descontrole. Apesar disso, investigadores analisam com cautela a veracidade dessa versão.
Descrito por moradores como uma pessoa tranquila e respeitada na comunidade, Juan Francisco não corresponde ao perfil esperado para um crime dessa natureza, o que alimentou especulações de que o próprio filho possa ter se envolvido em uma briga com o amigo. Uma das hipóteses consideradas é que o pai tenha assumido a culpa para proteger o menor, após um possível desentendimento entre os dois adolescentes durante o jogo.
Uma autópsia foi realizada nesta segunda-feira, mas os resultados ainda não foram divulgados. A polícia apreendeu uma faca que pode ter sido usada no crime e o objeto passa por exames de DNA.
Álex vestia a camisa número 40 do time infantil de Sueca e era capitão da equipe. A morte do jovem causou grande comoção na cidade. O clube e a comunidade organizaram homenagens no campo de futebol local, e protocolos de apoio psicológico foram acionados na escola onde o adolescente estudava, para atender colegas e amigos.
A prefeitura decretou dois dias de luto oficial e suspendeu todas as atividades municipais nesse período. A prefeita informou que as duas famílias são naturais de Sueca e que os meninos eram colegas de escola.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!