O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje a retirada da Guarda Nacional, uma unidade de reserva militar dos Estados Unidos, de Chicago, Portland e Los Angeles, destacamentos que tinham sido amplamente contestados na justiça.
![]() |
| ©Pixabay |
O presidente dos Estados Unidos justificou a decisão afirmando que “o crime foi significativamente reduzido” nessas cidades do país.
“Voltaremos, talvez de uma forma muito diferente e mais forte, quando o crime começar a aumentar novamente — é apenas uma questão de tempo!”, advertiu.
O envio de efetivos da Guarda Nacional havia sido bloqueado pela Suprema Corte em Chicago e por juízes federais em Los Angeles e Portland.
Os militares já haviam deixado Los Angeles depois de o presidente norte-americano tê-los enviado no início deste ano, como parte de uma repressão mais ampla ao crime e à imigração ilegal.
As tropas também foram enviadas para Chicago e Portland, mas nunca chegaram às ruas devido aos questionamentos legais à decisão presidencial.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!