Governo da Espanha confirma liberação de cinco cidadãos do país, que agora se prepararam para viajar; Presidente da Assembleia fez pronunciamento nesta quinta, sem citar nomes dos presos que seriam liberados
![]() |
| ©Pexels |
"Para a convivência pacífica, o governo bolivariano, junto com as instituições do Estado, decidiu liberar um número significativo de venezuelanos e estrangeiros", afirmou ele.
"É um gesto unilateral de paz e não foi acordado com nenhuma outra parte", disse ele. Sem dar detalhes sobre a identidade dos presos, ele acrescentou que "esses processos de liberação estão acontecendo a partir deste exato momento."
Aos jornalistas que acompanhavam o discurso, Rodríguez apenas disse, em seguida, que a libertação dos presos ocorreria "em algumas horas".
Na mesma ocasião, o líder parlamentar agradeceu ao político espanhol José Luis Rodríguez Zapatero, ao presidente Lula (PT) e ao Qatar, "que responderam prontamente ao apelo" da líder interina, disse.
O parlamentar também disse que a pressão do governo de Donald Trump por petróleo venezuelano é algo que faz parte de acordos entre dois governos soberanos que fazem negócios há anos.
Se confirmadas, essas são as primeiras libertações sob Delcy Rodríguez, que assumiu após a captura do ditador Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, em uma operação militar dos EUA, no sábado (3). Ambos estão presos em Nova York.
A ONG Fórum Penal registra 806 presos por motivos políticos na Venezuela, incluindo 175 militares.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!