googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora
Mostrando postagens com marcador CORONAVÍRUS-RS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CORONAVÍRUS-RS. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de março de 2021

Hospital de referência no RS cria grupo para decidir quem usará ventilador

 

"Se tem dois pacientes precisando, como defino? Isso aconteceu no resto do mundo, mas jamais imaginamos que ia acontecer aqui, nosso estado tem uma estrutura muito boa", diz a diretora da unidade, Nadine Clausell. Segundo ela, o grupo foi criado na sexta (5) porque a situação evoluiu muito rápido

© Shutterstock- imagem ilustrativa

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A falta de ventiladores levou o principal hospital de referência de Porto Alegre a criar um grupo com profissionais de várias áreas para decidir quais pacientes com Covid-19 serão ou não intubados com os equipamentos adequados. O Hospital de Clínicas da capital gaúcha (HCPA) já tem mais internados graves do que aparelhos disponíveis.

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Agora na fase mais restritiva, RS tem maior média móvel de mortes pela covid-19

 

O governador suspendeu temporariamente a cogestão regional, que dava autonomia às regiões do Estado para definir normas próprias relativas à pandemia

© Getty Images


Com a confirmação de mais 77 mortes pela covid-19 nesta sexta-feira, 26, o Rio Grande do Sul atingiu a média móvel de 80 óbitos nas últimas duas semanas, 51% a mais que no período anterior. A partir deste sábado, 27, todo o Estado deverá seguir os protocolos da bandeira preta, a mais restritiva, até o dia 7 de março, conforme decreto do governador Eduardo Leite (PSDB). Cidades do interior estão indo além e adotando lockdown e barreiras para restringir a circulação de pessoas.

sábado, 28 de novembro de 2020

Governador do Rio Grande do Sul diz que estado vive 2ª onda de Covid-19

Segundo o mapa preliminar, todas regiões do estado estão sob a bandeira vermelha, ou seja, risco alto para a doença.

 

© Reprodução- Governo do Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) - O governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (27) que o Rio Grande do Sul está vivendo uma segunda onda de Covid-19. A declaração foi dada ao anunciar o mapa de risco do estado.

Topo