A publicação gerou reação imediata de usuários, que apontaram uma falha básica no conteúdo: pinguins não vivem no Ártico, região onde está localizada a Groenlândia, mas sim no Hemisfério Sul. O equívoco acabou transformando o post em motivo de piada e indignação entre internautas.
![]() |
| © Reprodução / X |
A publicação, porém, gerou reação imediata de usuários, que apontaram uma falha básica no conteúdo: pinguins não vivem no Ártico, região onde está localizada a Groenlândia, mas sim no Hemisfério Sul. O equívoco acabou transformando o post em motivo de piada e indignação entre internautas.
Embrace the penguin. pic.twitter.com/kKlzwd3Rx7
— The White House (@WhiteHouse) January 23, 2026 " target="_blank" rel="noopener">Além das críticas geográficas, alguns usuários interpretaram a mensagem como contraditória, já que Trump tem demonstrado interesse unilateral em anexar a Groenlândia, território que pertence à Dinamarca. A expressão “abrace o pinguim” também chamou atenção por ser conhecida entre usuários do sistema operacional Linux, no qual o pinguim é um símbolo amplamente utilizado para incentivar o uso da plataforma.
Entre os comentários mais populares, internautas ironizaram o erro factual cometido pelo perfil oficial. “Vocês não sabiam que pinguins não vivem no Ártico, só na Antártida?”, questionou um usuário. Outros foram ainda mais duros: “Não existem pinguins na Groenlândia, seus idiotas”, escreveu um internauta, enquanto outro comentou: “Meu filho de 6 anos sabe que pinguinhs só vivem no sul”.
Também houve espaço para sarcasmo político. “Peraí, vocês estão tentando roubar a Antártida também?”, brincou um usuário, resumindo o tom geral de zombaria que tomou conta da publicação.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!