Elon Musk fez uma publicação onde indicou que, além de iniciar a produção em larga escala destes ‘chips’, a Neuralink também pretende automatizar o procedimento cirúrgico para colocar ‘chips’ em cérebros humanos.
| Kohji Asakawa por Pixabay |
Ao que tudo indica, 2026 será um ano importante para a Neuralink, já que a empresa deve começar a aumentar a produção desses “chips”. Além disso, o procedimento cirúrgico para implantar os dispositivos no cérebro dos pacientes também deverá ser automatizado.
As informações foram compartilhadas pelo próprio Elon Musk em uma publicação feita em sua página na rede social X.
“A Neuralink iniciará a produção em larga escala de dispositivos de interface cérebro-computador e passará para um procedimento cirúrgico quase totalmente automatizado em 2026”, escreveu Musk.
Vale lembrar que o primeiro paciente da Neuralink foi Noland Arbaugh, uma pessoa tetraplégica que recebeu um desses “chips” em janeiro de 2024 e que, desde então, afirmou ao Business Insider que o procedimento o ajudou a recuperar parte de sua independência.
A atualização mais recente sobre o número de pessoas com “chips” implantados no cérebro foi divulgada em setembro de 2025, quando a Neuralink publicou no X que 12 pessoas já haviam passado pelo mesmo procedimento de Arbaugh.
Com a intenção de escalar a produção dos “chips” e automatizar o procedimento cirúrgico, acredita-se que a Neuralink possa aumentar significativamente o número de pacientes em 2026.
VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!