googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 31 de março de 2019

Parentes dos mortos na maior chacina do Rio fazem ato na Dutra

Há 14 anos, 29 pessoas sem antecedentes criminais foram assassinadas na Baixada Fluminense; PMs são acusados no crime

© Daniel Becerril / Reuters
Parentes dos 29 mortos da maior chacina do Rio de Janeiro, ocorrida no dia 31 de março de 2005, entre Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense, realizaram um ato neste domingo (31), na Rodovia Presidente Dutra.

Com placas semelhantes às criadas para homenagear a vereadora Marielle Franco, eles empunhavam os dizeres "Rua Nossos Mortos Têm Voz".
"Ela nos deu voz. Agora, a gente está aqui pra também dar voz a ela. Não queremos que a chacina caia no esquecimento. Jovens ainda estão morrendo e desaparecendo na Baixada", denuncia Luciene Silva, mãe de uma das vítimas.
Os 29 mortos eram crianças, estudantes, comerciantes, desempregados, funcionários públicos, marceneiros, pintores e garçons que não tinham antecedentes criminais e foram executados por policiais militares.
De acordo com informações do portal G1, 11 deles foram denunciados pelo Ministério Público. Cinco foram a júri popular, outros dois foram acusados apenas por formação de quadrilha, e os demais estão soltos, pois não foram encontrados indícios suficientes para incriminá-los.
Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo