googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Irã anuncia que vai se retirar parcialmente de acordo nuclear

Há um ano, os Estados Unidos também anunciou que iriam se retirar do acordo de 2015

                                                                           © DR

O Irã anunciou que vai se retirar parcialmente de um acordo para conter seu programa nuclear. Segundo o presidente Hassan Rouhani, o país iniciará o alto enriquecimento de urânio, caso um novo acordo não seja alcançado em 60 dias.


A medida ocorre em meio a crescentes tensões internacionais. Há um ano, os Estados Unidos anunciaram que iriam se retirar do acordo de 2015.
Observadores dizem que quaisquer ações que diminuam o acordo dificultariam sua manutenção.
A agência de notícias Associated Press informou que o Irã enviou cartas aos embaixadores de China, Alemanha, União Europeia e França.Teerã tem ameaçado agir desde que Washington passou a impor sanções econômicas.
Com informações da Agência Brasil

Via...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo