googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Vídeo mostra várias explosões em edifícios residenciais em Kharkiv

 

Rússia continua negando ataques a edifícios civis na Ucrânia. Dezenas terão morrido.

© Twitter/Olga Tokariuk

O combate em Kharkiv continua, mesmo no meio de negociações entre Ucrânia e Rússia, com os invasores a bombardearem vários edifícios residenciais na segunda maior cidade ucraniana.

Segundo uma jornalista ucraniana da agência Efe, as forças russas atacaram alvos civis, apesar da insistência de Moscou de que estariam apenas a combater militares.

Um conselheiro do ministério do Interior da Ucrânia confirma o ataque e diz que "morreram dezenas de pessoas e centenas de feridos" no bombardeio.

Kharkiv tem sido palco de uma batalha intensa pelo controle da cidade, mas os ucranianos conseguiram até agora segurar as suas linhas defensivas.

O vídeo surge numa altura em que a Ucrânia e Rússia estão  negociando um possível cessar-fogo na fronteira com a Bielorrússia.

Desde o início da guerra, já morreram mais de 350 civis ucranianos e há quase meio milhão de refugiados nos países que fazem fronteira com a Ucrânia, como a Polónia, a Roménia e a Moldávia. A Rússia não confirma baixas entre as suas tropas.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo