googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Após fiasco do Novo, Fernando Holiday decide deixar o partido

Fernando Holiday não conseguiu se eleger para a Câmara dos Deputados

© Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O fiasco eleitoral do Novo, que viu sua bancada federal cair de 8 para 3 deputados e não conseguiu cumprir a cláusula de barreira, gerou sua primeira consequência prática.

O vereador paulistano Fernando Holiday, que não conseguiu se eleger para a Câmara dos Deputados, deixou o partido. Ele anunciou que vai se filiar ao Republicanos.

Também decidiu que não disputará mais eleições e pretende trabalhar para fazer seu aliado Lucas Pavanato vereador em 2024.

Holiday ainda declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) para presidente e Tarcísio de Freitas (Republicanos) para governador de São Paulo no segundo turno.

Em mensagem enviada para filiados ao Novo, o vereador afirmou que seu objetivo "passa a ser a formação de outros quadros e apoio de novas candidaturas a partir de 2024".

"Contudo, infelizmente não vejo mais o Novo como uma instituição possível de se fazer essa construção", acrescentou.
Holiday começou na política ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), mas rompeu com o grupo no ano passado.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo