googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Avistado asteroide com o tamanho do Empire State Building

Os cientistas ficaram interessados na forma curiosa do 2011 AG5.

© NASA

Um asteroide está intrigando os cientistas da NASA devido ao formato pouco habitual. O asteroide em questão é conhecido como 2011 AG5 e passou a uma distância segura da Terra no dia 3 de fevereiro.

Ainda assim, a aproximação deste asteroide levou os cientistas a reparar na forma alongada, pouco habitual tendo em conta que a maioria destes corpos celestes tem uma forma esférica.

“Dos 1.040 objetos que se aproximam da Terra e que foram observados pelo radar planetário até agora, este é o mais alongado que já vimos”, pode ler no comunicado de um dos principais cientistas do Jet Propulsion Laboratory da NASA, Lance Benner.

A aproximação do 2011 AG5 deu aos cientistas a oportunidade de estudar este asteroide com mais detalhes, como a tonalidade cinzenta escura e um tamanho próximo do Empire State Building de Nova York, EUA.

© NASA 

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo