A China afirma que o balão era de uso civil, destinado a pesquisas meteorológicas, e que havia entrado no espaço aéreo norte-americano por acidente.
![]() |
© Getty Images |
A China afirma que o balão era de uso civil, destinado a pesquisas meteorológicas, e que havia entrado no espaço aéreo norte-americano por acidente.
Ontem, os militares dos EUA abateram um suposto balão espião chinês na costa da Carolina do Sul, depois que ele atravessou locais militares sensíveis. O presidente Joe Biden emitiu a ordem, mas queria que o balão fosse derrubado ainda mais cedo, na quarta-feira.
Uma operação estava em andamento nas águas territoriais dos Estados Unidos no Oceano Atlântico para recuperar os destroços do balão, que voava a cerca de 60 mil pés e tinha o tamanho estimado de três ônibus escolares. O balão foi derrubado por caças da Força Aérea, segundo dois oficiais que não estavam autorizados a discutir publicamente o assunto e falaram sob condição de anonimato.
Fonte: Associated Press
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!