googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Duas milhões de 'air fryers' recolhidas por risco de incêndio nos EUA

Os equipamentos da marca Cosori, disponibilizados nos Estados Unidos, têm um problema de conexão que pode resultar em sobreaquecimento, queimaduras e até incêndios.

© Shutterstock

As autoridades norte-americanas anunciaram que cerca de dois milhões de modelos de 'air fryers' da marca Cosori, disponível na América do Norte, terão que ser recolhidos por problemas de sobreaquecimento que podem causar queimaduras e até incêndios.

Em comunicado, a Comissão de Proteção de Produtos de Consumidores dos Estados Unidos (USCPSC, na sigla em inglês) alertou, nesta quinta-feira, que os equipamentos têm um problema na conexão dos cabos, que "pode sobreaquecer".

Além dos dois milhões de modelos nos EUA, foi anunciada ainda a recolha de 250 mil 'ai fryers' vendidas no Canadá e cerca de 21 mil no México.

A empresa informa ainda que foram registrados 205 incidentes em que o eletrodoméstico "pegou fogo, queimou, derreteu, sobreaqueceu e criou fumaça".

Foram ainda notificados casos em que "dez menores sofreram queimaduras ligeiras e superficiais" e houve "23 relatos de pequenos danos de propriedade".

Tanto a comissão como a Cosori pedem que os consumidores entreguem voluntariamente os produtos comprados, sendo que a empresa garante que dará gratuitamente um novo produto do mesmo modelo quando o problema estiver resolvido, ou uma 'air fryer' de outro modelo.

Dois milhões de 'air fryers' recolhidas por risco de incêndio nos EUA© USCPSC


  VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo