googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 18 de março de 2023

Fazenda cumpriu cronograma e arcabouço está na mão de Lula, diz Haddad

A nova âncora fiscal poderá ser divulgada antes da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 21 e 22 de março

© Getty

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 17, que a decisão de divulgar ou não o arcabouço fiscal nesta mesma data cabe ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. "Ele (Lula) que decide agora" disse Haddad, ao ser questionado sobre a possibilidade da divulgação do arcabouço ocorrer ainda nesta sexta.

Sobre eventuais mudanças na proposta elaborada pela equipe econômica, o ministro afirmou que está "na mão" do presidente. "Veja bem, está na mão dele (Lula) agora. Decisão é dele. Fazenda cumpriu seu cronograma, vamos entregar o presidente os cenários e ele encaminha", afirmou o ministro aos jornalistas.

Haddad teve uma reunião com Lula no Palácio do Planalto para detalhar a proposta do arcabouço. Participaram também os ministros do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, da Gestão, Esther Dweck, e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Há expectativa de que a nova âncora fiscal seja divulgada antes da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 21 e 22 de março.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo