googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 23 de abril de 2023

Pesquisadores desenvolvem material para construir casas em Marte

A solução poderá passar por usar solo do planeta misturado com amido de batata.

© Shutterstock

Cientistas da Universidade de Manchester, no Reino Unido, desenvolveram um novo material chamado StarCrete, feito a partir de uma mistura de amido de batata e solo marciano, que pode ser usado para construir casas e outras estruturas no Planeta Vermelho.

A pesquisa, publicada na revista científica Open Engineering, demonstrou uma evolução da investigação que antes considerava o uso de sangue humano para misturar com o solo marciano.

O StarCrete pode simplificar a construção de estruturas em Marte, tornando a missão mais barata e concretizável, sem a necessidade de equipamentos pesados de processamento e custos adicionais.

A exploração espacial pode passar eventualmente pela criação de bases fora da Terra, e a construção dessas estruturas é um dos desafios em avaliação por pesquisadores em todo o mundo.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo