googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Boeing 757 perde roda dianteira quando se preparava para decolar nos EUA

Incidente ocorre semanas depois de uma parte da fuselagem ter se soltado de um Boeing.

Imagem de wirestock no Freepik

Um avião Boeing 757 da Delta Air Lines teve um incidente ao perder a roda dianteira durante os procedimentos de decolagem no aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos.

Tudo aconteceu no último sábado e foi confirmado pela Federal Aviation Administration (FAA), órgão regulador da aviação norte-americana. Este evento foi o mais recente e preocupante envolvendo uma aeronave da fabricante.

O voo 982 da Delta Air Lines, programado para decolar do Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson com destino a Bogotá, Colômbia, por volta das 11h15 de sábado (horário local), teve a "roda do nariz solta, rolando colina abaixo", conforme relatório preliminar da agência. Apesar do desembarque de mais de 170 passageiros a bordo, não houve feridos.

A Delta realocou os passageiros em um voo substituto, enquanto a FAA inicia uma investigação sobre o incidente.

Vale lembrar que, em 5 de janeiro passado, um Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines teve um incidente semelhante com uma porta da cabine, resultando em feridos leves e um pouso seguro em Portland (Oregon), desencadeando uma investigação pela FAA, o primeiro grande problema de segurança em um voo da Boeing desde os acidentes fatais do 737 MAX em 2018 e 2019.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo