googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Grupo usa drone para atacar reunião de moradores e deixa 30 mortos

As autoridades apontam um grupo organizado como responsável pelo assassinato em massa

© Reprodução Notícias ao Minuto

Um grupo armado atacou com um drone uma reunião de moradores em Heliodoro Castillo, no México, matando cerca de 30 pessoas. O crime ocorreu no dia 4 de janeiro, mas só agora foram divulgadas as imagens chocantes das vítimas, algumas sem cabeça.

Segundo testemunhas, o ataque foi realizado pelo grupo criminoso Familia Michoacana, que disputa o controle territorial da região com o grupo Los Tlacos. O uso de drones explosivos por cartéis de traficantes não é novidade na região e já foram registrados vários casos semelhantes nos últimos meses.

A violência no México é endêmica e, desde 2006, quando o governo federal lançou uma controversa ofensiva militar contra o tráfico de drogas, mais de 420 mil pessoas foram mortas ou feridas.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo